domingo, 5 de dezembro de 2010

Exercícios com Powerball

Definição de Powerball
Power Ball é um giroscópio extraordinariamente preciso,consiste numa sólida esfera, com um rotor de elevada velocidade, instalado no seu interior.
Este rotor é colocado em movimento através da utilização de uma corda, ou simplesmente com o dedo, e acelerado com a rotação do punho. Não contém qualquer motor ou baterias, e toda a energia produzida é gerada por você! Quanto mais forte for, mais rápido conseguirá fazer a sua Power Ball girar!
Estes exclusivos aparelhos geram uma força notável, submetendo os ombros, braços e punhos do utilizador a uma enorme pressão, tornando-os o complemento ideal para os entusiastas do fitness, e de qualquer tipo de esporte.

Powerball no esporte
Como o Powerball trabalha a musculatura dos braços e mãos, ele é excelente para esportes que exigem destes membros.
Atletas que praticam os mais diversos esportes ja estão se beneficiando como Powerball.Entre as atividades esportivas mais conhecidas estão: tênis, tênis de mesa, motocross, bicicross, down hill, jiu-jitsu, kart, judô, tiro ao alvo, volêi, arco e flexa, golfe, artes marciais, basquete e muitas outras...

Exemplo de exercícios com Powerball
Antebraço - sentido anti-horário
Estenda seu braço e gire seu punho na direção anti-horário para concentrar a força nos músculos superiores do antebraço.

Antebraço - sentido horárioUsando a mesma técnica acima, girando seu punho no sentido horário, você estará concentrando a força nos músculos inferiores do antebraço.

Bíceps
Para exercitar seus bíceps, flexione seu braço e movimente a bola no sentido anti-horário. Gire seu punho também para dentro.

PeitoralMantendo seu braço quase estendido e mantendo a Power Ball para frente, os músculos do peitoral são exercitados.

Ombro (Deltóide)
Mantendo seu braço reto e baixo ao seu lado, gire a Power Ball sentido horário para treinar os músculos Deltóides.

Dedos e Mão (Força da Pegada)Quando você usa a NSD Power Ball em um regime de rotações baixas, movimentando-a apenas com os dedos, a Power Ball aumentará a força da pegada da sua mão e dos seus dedos.

Fortalecimento do punho
Independente como você segura sua NSD Power Ball ou em qual regime você trabalha, a Power Ball fortalece os seus punhos em todas as situações.

Beneficios do Powerball
Reabilitação:As Power Balls são capazes de produzir nos seus ombros, braços e punhos um extraordinário trabalho físico que garante um aumento muito significativo de força e resistência aos seus membros.
Por outro lado, a sua suavidade e o seu movimento controlado e equilibrado são também capazes de gerar (sem impacto) o tipo de resistência ligeira, necessária para a fase mais delicada da reabilitação de lesões ou inflamações nos punhos. Por estas razões, as NSD Power Balls dispõem já de numerosas recomendações por parte de médicos e fisioterapeutas.
Esportes:Tal fortalecimento dos punhos, braços e ombros traduzir-se-á em melhoras significativas na prática de qualquer esporte, e as NSD Power Balls já contribuíram para milhares de atletas das mais variadas áreas melhorarem o seu desempenho. De fato, a prática de qualquer esporte que envolva o uso dos braços, ombros e punhos terá melhores resultados após apenas 30 dias de treino com uma NSD Power Ball!
Fitness:Independentemente da condição física em que se encontram atualmente os seus braços e punhos, resultado, por exemplo, do trabalho de ginástico com halteres e pesos, ao usar uma NSD Power Ball pela primeira vez, vai realmente sentir queimar...
Este fantástico produto produz no seu punho uma vasta gama de movimentos, aumentando simultaneamente a sua força e resistência – algo que nenhum outro tipo de exercício físico pode sequer fazer parecido! Sentirá que está usando e exercitando músculos que provavelmente nem sequer sabia que tinha! Devido à sua capacidade para produzir resistência desde cerca de 0,5 kg até 20 kg, é literalmente como ser capaz de transportar halteres de musculação… no seu bolso!
Claro que, como qualquer exercício intensivo, a regularidade provocará uma diminuição progressiva da sensação de fadiga muscular e começará a sentir um aumento de força e resistência nos seus membros superiores - mais especificamente na área do punho e antebraço, mas também de uma forma global, no ombro e braço.

Referênciashttp://www.powerball.com.br
http://www.nsdball.com.br/exercicios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário